O que fazer no feriadão?

Adoro feriados… E quando eles caem na terça-feira? A gente fica com quatro dias inteirinhos para deitar e rolar: ir à praia, visitar a avó, ir ao museu ou mesmo ficar de pernas para o ar em casa mesmo. Todo mundo gosta de uns dias de folga, menos… O dono da fábrica!

Ele é um homem muito ocupado, dono de uma grande fábrica de sapatos e não tem tempo nem para se coçar. Ir à praia, nem pensar! Viajar? Só para trabalhar. Para seu desespero, o sujeito vai ter que encarar um feriadão de nada mais, nada menos que cinco dias consecutivos. “É muito!”, ele pensou. Mas não adiantou, vai ter que ficar em casa e arrumar o que fazer ou o que não fazer.

Na verdade, o grande desafio para o dono da fábrica é tentar fazer alguma coisa que não seja trabalhar. Ele não tem amigos para jogar bola, um amor para namorar, nem ninguém para conversar. Puxa vida, e agora?

Quer saber o que vai acontecer nos dias de folga do protagonista dessa história? Então trate de ler! Quem sabe você também não tem umas ideias para o seu feriadão…

dono

O dono da fábrica
Texto de Hebe Coimbra
Ilustrações de Lilian Teixeira
Abacatte Editorial

Matéria publicada em 21.04.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!