O que é que essa palmeira tem?

Você já deve ter visto uma árvore alta, parece um coqueiro, mas sem cocos. São as palmeiras, plantas que podem ser vista no Brasil e em vários outros países, como os da África.  E é do continente africano, de uma região chamada Magreb, que veio esta história. Ela cruzou os mares até aqui, na CHC online.

Nessa história, uma plantinha pode mostrar muita força.  Foi o que aconteceu com um broto de palmeira, primeira planta que daria forma a um lindo oásis – aqueles lugares cheios de árvores e água – no meio do deserto. Mas existia na trama um rei que ficava feliz apenas em torturar os outros e resolveu que sua próxima vítima seria a pobre palmeira. Coitadinha!

Sabe o que ele fez? Foi lá na tal região onde nascia o brotinho de palmeira e jogou um pedregulho em cima da plantinha, só de raiva! Será que ela vai conseguir sair dessa enrascada? Ou melhor, dessa pedrada?

Conheça a lenda africana com final surpreendente e descubra!471_max

 A força da palmeira
Texto e ilustrações de Anabella López
Pallas Mini

Matéria publicada em 05.11.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!