O que é que a baiana tem?

Leitores bons de garfo, atenção! Preparem o guardanapo e leiam esta dica de dar água na boca!

O Museu da Gastronomia Baiana, que fica em Salvador, é um ótimo local para conhecer mais sobre as comidas e as tradições da Bahia.

Cesta de acarajés

O acarajé é uma das delícias da culinária baiana (Foto: Claudia Baiana / Flickr)

Por meio de fotografias e painéis, os visitantes podem descobrir como o acarajé, o vatapá e outros quitutes foram importantes na formação cultural dos baianos. Há também vitrines que homenageiam pratos típicos da Bahia. Até junho, a estrela é o bolinho de estudante. Nham!

Além das exposições, o próprio Museu é uma grande atração. Na entrada, é possível conhecer as Muralhas de Santa Catarina, que estão lá desde que a cidade de Salvador foi fundada.

Se bater uma fome no final da visita, dá para se deliciar com alguns pratos típicos e sobremesas baianas preparados pelo Restaurante escola do SENAC Pelourinho. Bom apetite!

Museu da Gastronomia Baiana
De segunda a sábado, das 9h às 11h e das 12h às 17h.
Praça José de Alencar, nº13/19 – Largo do Pelourinho
Grátis
Informações: (81) 3421-2448

Matéria publicada em 27.01.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat