O pacto do desempacotamento conjunto

Na noite de Natal, fica combinado assim: eu não vou abrir os meus presentes, nem você. Vamos nos reunir no dia seguinte e abrir juntos, na companhia de muitos outros amigos. Topa? Se você ficou na dúvida, saiba que um grupo de meninos e meninas tomou essa decisão e… não se arrependeu! Não só porque eles se divertiram a valer juntos, mas também porque acabaram fazendo muitas descobertas. É o que conta o livro O pacto do desempacotamento conjunto, escrito pela editora da Ciência Hoje das Crianças, Bianca Encarnação.


Diante do que sobrou das embalagens dos presentes de Natal — uma montanha de papel, papelão, plástico e fita —, a turminha formada por Toni, Nina, Luna, Tom e Jimi começou a se fazer muitas perguntas: para onde vai todo o lixo que produzimos? Será que a gente precisa mesmo comprar tanta coisa? E a natureza, como fica nessa história? Publicado pela editora Mundo Mirim e ilustrado por Fernanda Morais, O pacto do desempacotamento conjunto é uma guia sobre consumo e meio ambiente, mas, acima de tudo, um livro gostoso de ler. E que será lançado com festa!

No dia 27 de novembro, às 11h, na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, acontece uma oficina de sucata que vai colocar em prática muitas dicas dadas no livro, como a reciclagem e a reutilização de materiais. Aparece lá! E me diz depois se você topa ou não topa colocar em prática um pacto do desempacotamento conjunto neste Natal!

Lançamento do livro O pacto do desempacotamento conjunto

Sábado, 27 de novembro, às 11h.
Casa da Ciência
Rua Lauro Muller, 3, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.
(próximo ao shopping Rio Sul)
Tel.: (21) 2542-7494
Sábado, 27 de novembro, às 11h.


Matéria publicada em 25.11.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!