No salão de Mila

Papo mulherzinha? Nada disso! Os salões de beleza são muito úteis. Estão no cotidiano de todos que precisam cortar, alisar, encaracolar, pintar e fazer penteados mirabolantes. No salão de Mila, uma cabeleireira de mão cheia, pode chegar todo mundo que ela cuida com carinho, do cabelo e da cabeça, pois é uma ótima ouvinte. Vera e sua avó Ju que o digam, vão todos os sábados ao salão para falar e se embelezar!

Ju sempre tem algo para fazer no cabelo: uma escovinha básica, uma tintura, um enroladinho… Já Vera aproveita para brincar de arrumar os frascos de esmalte, por cores, um a um. De vez em quando, ela também corta a franja já crescida. Até que uma pequena tragédia acontece no cabelo da menina. Calma, ela não ficou careca. O que será?

cabelo_0 Enquando o meu cabelo crescia
Pequena novela sobre cortes, penteados, tinturas e outros milagres
De Isabel Minhós Martins
Ilustrações de Madalena Matoso
Editora Peirópolis

Matéria publicada em 07.05.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!