Mundo dos invertebrados

Você sabe o que são invertebrados? São animais que não têm espinha dorsal nem crânio. Aposto que pensou em uma minhoca, acertei? Mas os invertebrados podem ser de várias espécies e até bem grandes. Um dos maiores é a lula gigante, que chega a medir até dez metros. Ficou impressionado? Pois vai ficar mais ainda, ao ver uma réplica do bicho em tamanho real!

O caranguejo, a lula gigante e o panapaná – algumas das atrações desta exposição imperdível (Foto: Roosevelt Mota/Museu Nacional)

O caranguejo, a lula gigante e o panapaná – algumas das atrações desta exposição imperdível (Foto: Roosevelt Mota/Museu Nacional)

Depois de quatro anos de espera, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, está reabrindo a mostra permanente “Conchas, Corais e Borboletas, que tem mais de 2  mil itens em exposição. Além da réplica da lula gigante, há besouros e outros insetos, um caranguejo de quase um metro e uma linda instalação artística sobre o panapaná – o voo sincronizado das borboletas.

O museu preparou também dois modelos aumentados de insetos que são tão pequeninos que só podem ser vistos por meio de um microscópio. Assim, você vai conseguir conhecer melhor essas criaturinhas enquanto olha os originais pelas lentes de aumento. Que tal fazer uma visita?

Exposição Conchas, Corais, Borboletas
A partir de 1º de outubro de 2013
Museu Nacional / Universidade Federal do Rio de Janeiro
Quinta da Boa Vista, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
De terça a domingo, das 10h às 16h
Ingressos: R$ 3 (inteira) e R$ 1 (desconto para estudantes)
Grátis para idosos e portadores de necessidades especiais
Informações: (21) 2562-6900

Matéria publicada em 01.10.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!