No caminho da floresta

Então a mamãe pede à criança: leve este doce para a sua avó, mas não pegue o caminho da floresta, que é sombrio e perigoso. A criança faz o quê? Vai justamente por onde não devia, é claro! Aposto que você já até completou a história na sua cabeça e pensa que estamos falando da Chapeuzinho Vermelho. Não se engane: aqui o final é outro.

Nesta floresta não tem lobo mau, mas sim muitos personagens que, se você tem boa memória, já são velhos conhecidos. Um menino com sua vaca, uma menina de belos cabelos dourados, um certo casal de irmãos. Depois de bater um papo com cada um deles, nosso protagonista finalmente chega à casa da vovó. Mas o que tem lá dentro… isso sim é uma grande surpresa!

na floresta

Na floresta
Texto e ilustrações de Anthony Browne
Editora Pequena Zahar

Matéria publicada em 07.01.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat