Na ponta do lápis ou na frente da câmera, animais e plantas!

Você é bom de traço ou de fotografia, curte a natureza e adora viajar? Então, saiba que tem até o dia primeiro de setembro para participar do concurso Biodiversidade.


Para meninos e meninas com idade entre 7 e 12 anos, a dica é se inscrever na categoria Animais e plantas na ponta do lápis, fazer um desenho que mostre a diversidade de vida que existe na sua região e… torcer! Já quem tem entre 13 e 17 anos encontra na máquina fotográfica a sua maior aliada: pode fazer até três fotos com esse mesmo tema para concorrer na categoria A biodiversidade por trás da câmera. Em jogo está uma viagem para conhecer espaços de ciência no Brasil!

Você e um acompanhante podem escolher visitar Rio de Janeiro, São Paulo, Belém ou Porto Alegre. Em cada destino, atrações diferentes: em terras cariocas, há o Museu da Vida, por exemplo. Na capital paulista, o Butantan. No Sul, um museu de tecnologia. E, em Belém, o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Quer mais detalhes? Então, visite a página do concurso na internet. Vale lembrar que essa
competição acontece porque 2010 foi declarado o Ano Internacional da Biodiversidade. O objetivo é chamar a atenção para a redução da variedade de vida na Terra (biodiversidade), que inclui desde as bactérias até as plantas e os animais!

A CHC já visitou alguns museus de ciência que existem no Brasil e conta para você o que encontrou por lá.

Matéria publicada em 18.08.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!