Museu na floresta

Saber mais sobre os indígenas, subir uma torre de 42 metros e conferir uma exposição sobre sapos, peixes e musgos – tudo isso no meio da floresta amazônica. Parece incrível, não é mesmo? Pois saiba que é assim que funciona o Museu da Amazônia (Musa), localizado na reserva Florestal Adolfo Ducke, em Manaus.

No Musa, é possível conhecer bichos e plantas característicos da Amazônia. (foto: Vanessa Gama)

No Musa, é possível conhecer bichos e plantas característicos da Amazônia. (foto: Vanessa Gama)

Para começar, o visitante pode conferir a exposição Peixe e Gente, que, por meio de mapas e artefatos indígenas, mostra a relação entre os homens e os peixes no Alto Rio Tiquié. Em seguida, a exposição Sapos, peixes e musgos apresenta as características desses seres que habitam a Amazônia, com um acervo que abriga aquários com espécies de peixes pulmonados, painéis que contam a evolução dos anfíbios e cubos que mostram a diversidade de sapos.

Além disso, quem for conhecer o museu poderá desfrutar de passeios por trilhas com mais de 3 quilômetros, apreciar o viveiro de bromélias e orquídeas – uma delas, com cheiro de chocolate –, e conferir os mais de 400 exemplares de plantas. Outra dica é visitar a torre de observação, que tem 242 degraus e permite uma visão panorâmica da reserva.

Ufa! Quanta coisa, não é mesmo? Então, se você morar ou estiver passeando por Manaus, não perca tempo e visite o Musa!

Museu da Amazônia
Avenida Margarita, 599, Cidade de Deus, Manaus – AM
De terça a domingo, das 8h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (92) 3582-3188

Matéria publicada em 13.10.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!