Museu do mundo animal

Se você gosta de animais, vai adorar conhecer o Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O lugar abriga diversas exposições que contam a história da evolução dos bichos desde os tempos dos dinossauros.

Além de fósseis de dinossauros, o museu exibe também animais empalhados da fauna atual, como o gorila. (Foto: Divulgação)

Um dos destaques é a exposição A Era dos Répteis, que traz um pouco da época em que esses seres dominavam a Terra. A mostra apresenta cinco exemplares de dinossauros sul-americanos, pterossauros e o crânio de um crocodilo gigante.

O museu possui cerca de 60 mil fósseis, formando uma das maiores coleções da América do Sul. O acervo também conta com quase 17 mil amostras de plantas, insetos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos atuais.

Além de conferir todo esse material, você poderá conhecer um planetário com telescópios e réplicas de planetas do Sistema Solar, participar de uma exposição interativa sobre o bioma cerrado e muito mais. Imperdível!

Museu de Ciências Naturais PUC Minas