Museu do mundo animal

Se você gosta de animais, vai adorar conhecer o Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O lugar abriga diversas exposições que contam a história da evolução dos bichos desde os tempos dos dinossauros.

Além de fósseis de dinossauros, o museu exibe também animais empalhados da fauna atual, como o gorila. (Foto: Divulgação)

Além de fósseis de dinossauros, o museu exibe também animais empalhados da fauna atual, como o gorila. (Foto: Divulgação)

Um dos destaques é a exposição A Era dos Répteis, que traz um pouco da época em que esses seres dominavam a Terra. A mostra apresenta cinco exemplares de dinossauros sul-americanos, pterossauros e o crânio de um crocodilo gigante.

O museu possui cerca de 60 mil fósseis, formando uma das maiores coleções da América do Sul. O acervo também conta com quase 17 mil amostras de plantas, insetos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos atuais.

Além de conferir todo esse material, você poderá conhecer um planetário com telescópios e réplicas de planetas do Sistema Solar, participar de uma exposição interativa sobre o bioma cerrado e muito mais. Imperdível!

Museu de Ciências Naturais PUC Minas
Avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico, Campus PUC Minas, Belo Horizonte, Minas Gerais
De terça a sábado (inclusive feriados), das 9h às 17h
Ingressos: R$5,00 (crianças até 5 anos e maiores de 60 anos não pagam)
Informações: (31) 3319-4152
E-mail: museu@pucminas.br

Matéria publicada em 01.08.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!