Mergulho com tubarões

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, é famosa por suas lindas praias, mas abriga também o maior aquário do Nordeste. No Aquário Natal, é possível ver de pertinho diversas espécies de animais aquáticos de água doce e salgada e até passar a mão em um tubarão de verdade!

No aquário, é possível tocar e até mergulhar com os tubarões-lixa. (foto: Divulgação/Aquário Natal)

No aquário, é possível tocar e até mergulhar com os tubarões-lixa. (foto: Divulgação/Aquário Natal)

Mas não precisa ficar com medo, pois ele não vai morder você. A espécie em exposição é o tubarão-lixa, um animal amistoso e calmo. O visitante pode fazer carinho nesse tubarão e perceber que a pele do animal tem tudo a ver com o nome – afinal, é áspera como lixa!. E, se for mesmo corajoso, você pode até nadar com o tubarão na companhia de um mergulhador profissional.

Outro destaque do passeio é o pirarucu da Amazônia, peixe que pode chegar a ter até 3 metros de comprimento. Além disso, cavalos-marinhos, tartarugas e jacarés também estão por lá esperando visita. Apesar de ser um aquário, o lugar também abriga um pequeno espaço para animais terrestres, como macacos e cobras.

E você, vai encarar os tubarões?

Aquário Natal
Av. Litorânea, 1091, Redinha , Extremoz, Natal (RN)
Todos os dias, das 8h às 17h
Ingressos: R$15,00 (menores de 8 anos e pessoas com mais de 60 anos pagam meia)
Informações: (84) 3224-2177

Matéria publicada em 22.08.2014

COMENTÁRIOS

  • chico

    eu amo tubarões

    Publicado em 16 de agosto de 2021 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!