Memórias de Orie

Orie é uma linda menina que mora no Japão. Sua família passeia sempre de barco, saindo da aldeia onde moram rumo à cidade. A menina adora!

Quando entra no barco, Orie experimenta várias sensações: o gostoso balanço do rio, os lindos peixes que vê na água e o olhar da sua mãe, que é muito aconchegante. Já na cidade, encontra um mundo totalmente diferente. Lanchonetes com cheiro de comida boa, lojas com brinquedos muito legais, música no ar… Que delícia ter um dia inteirinho para explorar esse lugar cheio de gente!

Na hora de voltar, Orie está cansada, mas outras surpresas a aguardam no caminho para casa. Ficou curioso? Então, venha passear neste barco, que traz a bordo a cultura do Japão.

Orie

Orie
Texto e ilustrações de Lúcia Hiratsuka
Pequena Zahar

Matéria publicada em 19.03.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!