Meio ambiente em cena

Cena de teatro de marionetes

Uma das peças do Miniteatro Ecológico fala da caatinga (Foto: Divulgação)

O mico-leão-dourado, a jaguatirica, o juazeiro e outros componentes da fauna e flora brasileiras têm uma missão: a preservação da natureza. Transformados em marionetes, eles viajam país afora com o Miniteatro Ecológico, da companhia Giramundo.

Desde 2002, o Miniteatro apresenta peças que juntam arte e educação ambiental, tratando de temas como os diferentes biomas brasileiros.

Confira um trecho da peça O Aprendiz Natural:

Além do teatro de bonecos, o projeto inclui livros didáticos sobre os temas das peças e vídeos. Um deles é o curta O Jardim Botânico (2005), que reflete sobre o desmatamento e seus interesses econômicos.

Gostou? Pois saiba que o Miniteatro Ecológico pode ir até a sua escola! O grupo faz apresentações no Brasil inteiro. Para agendar, entre em contato pelo endereço producao@giramundo.org.

Matéria publicada em 06.12.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!