Mais um prêmio para os Detetives da Ciência

Se você ainda não assistiu aos episódios de Detetives da Ciência, uma produção da MultiRio com conteúdo gerado pelo Instituto Ciência Hoje, está perdendo tempo!

Apresentação do programa Detetives da Ciência

Após concorrer com programas do mundo todo, Detetives da Ciência foi escolhida a melhor série televisiva para crianças e adolescentes pelo júri do V Festival Kolibri, na Bolívia.

Em setembro, o programa já havia sido premiado no 10º Festival Internacional de Cine Nueva Mirada, na Argentina, pelo episódio Planeta Molhado, que trata do uso da água. A equipe da CHC, que fez toda a pesquisa de conteúdo, está superorgulhosa!

Além de abordar o tema água, a série tratou de biocombustíveis, biodiversidade, mudanças climáticas, genética, células tronco, vacinas, sistema solar, formas da natureza e nanotecnologia.

Matéria publicada em 30.11.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!