Macaquice matemática

Nos galhos da Grande Figueira moram muitos macacos, desde pequenos micos até gorilas. E, quando alguma coisa complica, a macacada toda desce e forma a ‘roda dos problemas’. Ali cada um pode dar sua contribuição para ajudar a resolver várias questões.

Por exemplo, o babuíno quer saber como dividir as bananas entre seus filhos. Já o mico-estrela está preocupado em como chegar mais rápido às bananeiras distantes. Se os problemas forem complicados demais, a macacada pode contar com Pitágoras, o macaco velho. O sábio já deu muitas aulas e atualmente vive no último galho da Grande Figueira.

Confira as soluções da macacada para os problemas e saiba mais sobre dez tipos de primatas no livro O macaco que calculava. Um jeito divertidíssimo de aprender matemática!

O macaco que calculava
De Anna Flora
Ilustrações de Cláudio Martins
Editora Formato

Matéria publicada em 12.03.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!