Literatura em palco

"Tic Tic Tati" (acima) e "Aprendiz de feiticeiro", duas peças que você não pode perder (Fotos: João Caldas e Peter Iliciev)

“Tic Tic Tati” (acima) e “Aprendiz de feiticeiro”, duas peças que você não pode perder (Fotos: João Caldas e Peter Iliciev)

Sempre que leio um bom livro os personagens ganham vida em minha imaginação: fico pensando como seriam sua voz, seus gestos… Por isso, acho superlegal quando uma obra é adaptada para o cinema ou para o teatro. Foi o que aconteceu com histórias de Maria Clara Machado e Tatiana Belinky, e o resultado você também pode conferir!

No Rio de Janeiro, o Museu da Vida apresenta a peça “Aprendiz de Feiticeiro”, de Maria Clara Machado, que conta a história de um cientista em busca da fórmula que vai acabar com a fome do mundo. Em São Paulo, personagens de Tatiana Belinky ganham vida no Sesc Santo Amaro com a peça “Tic Tic Tati”, recheada de músicas que vão do forró ao rock.

Como não consigo escolher, vou assistir aos dois espetáculos!

“Aprendiz de Feiticeiro”
Em cartaz no primeiro sábado do mês às 14h e durante a semana com agendamento
Tenda da Ciência do Museu da Vida
Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Grátis
Agendamento e informações: (21) 2590-6747 / recepcaomv@coc.fiocruz.br

“Tic Tic Tati”
Em cartaz aos sábados e domingos, às 16h
Até 30 de junho
Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 8, com preços especiais para grupos e estudantes
Informações: (11) 5541-4000

Matéria publicada em 11.06.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!