Ler é o maior barato!

Sabe aquele livro que você adora? No mês das crianças, pedimos aos leitores da Ciência Hoje e da Ciência Hoje das Crianças indicações de livros infantis e infantojuvenis imperdíveis. Recebemos dezenas de dicas de todos os tipos: fábulas, aventuras, folclore…

Conta pra gente: que livros fazem sua imaginação voar? (ilustração: Mariana Massarani)

Diz aí: que livros fazem sua imaginação voar? (ilustração: Mariana Massarani)

A leitora Tania Santos, por exemplo, contou para a gente que sua história preferida, O caso da borboleta Atíria, foi tão importante que contribuiu para que ela se tornasse entomóloga, uma cientista que estuda os insetos. Confira outras dicas abaixo e boa leitura!

O pequeno príncipe
Um piloto de avião cai no deserto e acaba encontrando um jovem príncipe que diz ter vindo de um planeta distante. O menino já havia atravessado a galáxia e conhecido figuras esquisitas: um rei soberbo e solitário, um ser destinado a acender lampiões e até uma serpente! Será que eles conseguem voltar para casa?

O jardim secreto
Mary é uma menina mal-humorada que acha tudo sem graça na mansão do tio, seu novo lar. Tudo muda quando a menina descobre um jardim escondido que guarda um mistério importante para a família.

O meu pé de laranja lima
Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é uma criança especial. Nas conversas com o seu pé de laranja lima, o menino deixa a imaginação viajar e vive diversas aventuras.

A ilha perdida
Eduardo e Henrique são dois meninos curiosos que decidem descobrir se as histórias sobre uma ilha cheia de mistérios são reais. O problema é que eles se perdem no caminho e não conseguem mais voltar para casa. E agora?

O menino maluquinho
Um garoto brincalhão, esperto e levado para valer. Já ouviu falar do Menino Maluquinho? Ao lado dos companheiros de traquinagem Bocão, Junin, Lúcio, Herman, Julieta, Carol e Nina, ele apronta um bocado, mas acaba contagiando a todos com a sua alegria.

As reinações de Narizinho
Se você não conhece o Sítio do Picapau Amarelo, precisa conhecer! Neste livro, Narizinho conta as primeiras aventuras que acontecem nesse lugar especial. Tudo começa com uma visita ao Reino das Águas Claras, onde vive o Príncipe Escamado.

Você já conhecia esses livros? Tem outras dicas de leitura bacanas? Conte para a gente nos comentários!

Matéria publicada em 22.10.2015

COMENTÁRIOS

  • Andressa Leal

    Gosto muito de ler, estou lendo um livro que se chama Puxa que bruxa.

    Publicado em 18 de março de 2021 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat