Joana e o pé de feijão

Antes que você me pergunte, não, eu não errei o nome da história. Ela é mesmo sobre uma menina chamada Joana, que fez como o João do clássico infantil: plantou feijões mágicos. O que acontece depois, você já sabe. Mas, neste livro, a história tem alguns detalhes bem diferentes.

Primeiro, Joana sobe no pé de feijão com uma amiga inseparável, uma galinha. Pensou que fosse a tal dos ovos de ouro? Não! Ela bota ovos comuns mesmo. Mas o gigante, o mesmo que mora no castelo, se interessou pela penosa. Queria até trocar a bichinha por um baú de dinheiro. Que loucura…

A menina e a galinha tiverem que dar no pé – fugiram num trenzinho igual àqueles de parque de diversão, com susto e tudo. Ah, são muitas aventuras e surpresas, não posso contar tudo! Confira você mesmo este livro só de imagens, com ilustrações que vão deixar o leitor de olho vivo nessa escalada:

joana-pe-feijao

Joana e o pé de feijão
De Silvana Menezes
Abacatte Editorial

Matéria publicada em 29.01.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!