Histórias de Natal

Está chegando uma das minhas épocas preferidas do ano: o Natal! Esse dia tão especial é cheio de tradições, comidas típicas e, claro, histórias.

Eu adoro as histórias natalinas, por isso gostei muito três livros que li sobre o tema. E aposto que você também vai adorar! Todos eles trazem histórias de escritores famosos recontadas por Tatiana Belinky.

O primeiro, A véspera de Natal, é um poema muito bonito e que, provavelmente, deu origem à história do Papai Noel. O texto original é de Clement Clarke Moore. Já O pinheirinho de Natal, de Hans Christian Andersen, conta a história de um pinheirinho que vivia numa linda floresta, mas estava sempre insatisfeito. E, para terminar, Uma canção de Natal, de Charles Dickens, conta a história de Ebenezer Scrooge, um velho rabugento e sovina que não gostava do Natal até recebe a visita de três espíritos natalinos.

Aproveite os dias de folga para ler muito!

Capa do livro 'A véspera de Natal'

A véspera de Natal
De Clement Clarke Moore
Recontado por Tatiana Belinky
Ilustrações de Roberto Weigand
Editora Caramelo

Capa do livro 'O pinheirinho de Natal'

O pinheirinho de Natal
De Hans Christian Andersen
Recontado por Tatiana Belinky
Ilustrações de Claudia Degliuomini
Editora Caramelo

Capa do livro 'Uma canção de Natal'

Uma canção de Natal
De Charles Dickens
Recontado por Tatiana Belinky
Ilustrações de Laura Michell
Editora Caramelo

Matéria publicada em 22.12.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!