Gotinhas contra a paralisia

Quero apresentar para vocês um grande amigo: o Zé Gotinha! Ele é o símbolo de uma campanha super importante promovida pelo Sistema Único de Saúde (SUS): a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil,.

A paralisia infantil é uma doença causada e transmitida por um vírus, o poliovírus. Por isso, ela também é conhecida como poliomielite. O poliovírus pode gerar sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. É uma doença grave, mas que, ainda bem, pode ser evitada! Quer saber como?

Então, fique ligado: é muito  importante que todas as crianças de 0 a 5 anos passem  em um posto de saúde no próximo sábado, 18 de junho, para ser vacinadas contra a paralisia infantil. Nada de agulhas desta  vez! São só duas gotinhas para prevenir a doença.

Depois, começa a segunda fase da campanha. No dia 13 de agosto, as crianças devem voltar aos postos de vacinação, para que recebam outras duas gotinhas contra a poliomielite. Agora que você já anotou esse compromisso na agenda, não se esqueça de dizer para todo mundo que você conhece: Atenção, sábado é dia de vacinação!  Quem sabe você não encontra o  Zé Gotinha por lá?

Por via das dúvidas, você já pode vê-lo na divulgação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Matéria publicada em 17.06.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!