Giro pelo Brasil

O que é que a Bahia tem? E Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul? Esses e outros estados brasileiros têm muitas belezas naturais e cultura para todas as idades – é o que pensa Neguinho, personagem principal do livro Neguinho brasileiro.

Neguinho é como o autor, carinhosamente, chama este menino mestiço, representante do povo brasileiro, que carrega a mistura das etnias que herdamos de outros povos. O garoto acha o seu país um sonho e quer conhecer de perto as regiões brasileiras. Sua família, então, resolve fazer uma viagem de carro pelo país.

Nessa aventura, Neguinho conheceu as principais capitais do Brasil. Andou no Pelourinho, em Salvador, na Bahia; viu muitas obras de arte e apreciou as comidas típicas de Belo Horizonte, em Minas Gerais; passeou à beça pelas ladeiras de Olinda, em Pernambuco… Andou, andou, andou, e agora conta o que viu por aí!

 neguinho

Neguinho brasileiro
De Luís Pimentel
Ilustração de Victor Tavares
Editora Pallas Míni

Matéria publicada em 04.06.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!