Ginástica dos números

Terror de muitos alunos, paixão de outros: essa é a matemática. Para os que se dão bem com números e contas, estão abertas as inscrições para a 34ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Tome nota!

Podem participar alunos a partir do 6ª ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares. A Olimpíada terá três fases: uma em junho, outra em setembro e outra em outubro, todas realizadas nas escolas participantes. O resultado será divulgado em dezembro, e os vencedores ganharão medalhas de ouro, prata e bronze.

As inscrições vão até o dia 30 de abril. O formulário está disponível na página da Olimpíada e deve ser preenchido pela escola. Não há limite para número de inscritos. Para outras informações, entre em contato pelo telefone  (21) 25295077 ou pelo e-mail obm@impa.br.

Matéria publicada em 11.04.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!