Garotada fera

Você gosta de tirar fotografias? Tem muita gente que adora e também ama sair por aí registrando todas as belezas da natureza e da vida selvagem. Muitas dessas fotos maravilhosas são reunidas em concursos de fotografia – e, acredite, alguns deles têm categorias especiais para crianças!

É o caso do concurso “Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano”, promovido pelo Museu de História Natural de Londres e pela rede BBC. A competição recebeu cerca de 43 mil fotos de 96 países e as 100 melhores foram classificadas em duas categorias: ‘adultos’ e ‘jovens’. Nesta última, havia prêmios especiais para as melhores fotos feitas por crianças menores de 10 anos, entre 11 e 14 anos e entre 15 e 17 anos.

Vou confessar uma coisa: os registros são tão legais que eu também fiquei com vontade de fazer fotos da natureza! Afinal, elas mostram como nosso mundo é bonito e interessante, além de destacarem a importância de preservar nosso meio ambiente. Se você também se animou, lembre-se: a natureza está a nossa volta o tempo todo, nas árvores, plantas e animais que vemos no nosso dia a dia e nas viagens que fazemos. Então, fique atento!

As imagens vencedoras vão integrar uma exposição que já está percorrendo diversas partes do mundo, mas infelizmente não virá para o Brasil. Para dar um gostinho, fique com a galeria que preparamos!

[jj-ngg-jquery-slider gallery=”51″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″
center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

Matéria publicada em 02.12.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!