Fundo do mar ao alcance

Você conhece o fundo do mar? Tem ideia de quanta coisa acontece lá na imensidão azul? Já viu de perto como é uma colônia de corais?

No extremo sul da Bahia, existe um lugar muito especial, onde podemos descobrir como é a vida lá embaixo de uma forma bem divertida. É o Espaço Coral Vivo Mucugê, parte do Projeto Coral Vivo para conservação e uso sustentável dos ambientes recifais, que foi reinaugurado cheio de novidades.

As atrações do Espaço Coral Vivo incluem telas interativas e esqueletos de colônias centenárias de corais. (fotos: Projeto Coral Vivo)

As atrações do Espaço Coral Vivo incluem telas interativas e esqueletos de colônias centenárias de corais. (fotos: Projeto Coral Vivo)

“Muitos visitantes do Espaço Coral Vivo Mucugê ficam surpresos ao saber que os corais são vivos e que são bichos. A maioria das pessoas imagina que são pedra, rocha. Mas são animais que vivem fixos”, conta Débora Pires, bióloga do Projeto Coral Vivo. “Os visitantes se impressionam também com a grande biodiversidade dos recifes da região e com a beleza das espécies que lá ocorrem”.

O espaço conta agora com telas interativas, jogos e vídeos planejados para deixar a visita ainda mais interessante. É possível também conferir uma exposição de esqueletos centenários de colônias de corais. Não dá pra perder!

Espaço Coral Vivo Mucugê
Rua do Mucugê, 402, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia
De segunda a sábado, das 16h às 23h
Entrada gratuita

Matéria publicada em 27.01.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!