Fotógrafo do universo

Não sei você, mas eu, quando vejo fotos incríveis do espaço no jornal ou na internet, sempre me pergunto como os cientistas fazem para conseguir imagens tão boas de lugares tão distantes. Parte da explicação eu trouxe hoje para vocês: conheçam Hubble, o satélite fotógrafo!

Lançado ao espaço em 1990 e aperfeiçoado em 1993, o Hubble é formado por um telescópio gigante. Seu trabalho é capturar imagens do céu e enviá-las para os cientistas, que as analisam aqui da Terra.

Imagine quantas imagens já não foram produzidas em 20 anos de cliques espaciais! A partir de registros feitos pelo satélite, os astrônomos descobriram muitas coisas importantes, como a idade do Universo – entre 13 e 14 bilhões de anos – e a existência da energia escura (saiba mais na CHC 247).

Se você ficou curioso e quer bisbilhotar também as fotos feitas pelo Hubble, veja a galeria abaixo. É de babar!

[jj-ngg-jquery-slider gallery=”49″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″
center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

Matéria publicada em 28.11.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat