Folia ambiental

Atenção, foliões! A fantasia já está pronta para aproveitar os dias de carnaval? Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, as festas já começaram. Há blocos nas ruas, bailes nos clubes… Que tal cair na folia ainda esta semana? O Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, preparou uma programação imperdível que começa hoje e vai até sexta-feira, dia 8.

Todos os dias, o Bloco Ambiental vai pedir passagem para cantar marchinhas que tratam do meio ambiente. A concentração acontece sempre às 15 horas, na sala do Programa Educativo. A brincadeira começa com uma oficina de criação de fantasias e adereços com materiais reutilizados. Tambores de galão, trompetes de garrafa, chocalhos e outros instrumentos artesanais vão animar o desfile do bloco, que vai até o Centro de Visitantes e retorna ao Museu em clima de muita festa. Eu estou doido para desfilar também!

Se você não mora no Rio, não desanime! Que tal montar seu próprio bloco com os amigos? Você pode usar vários tipos de sucata para confeccionar fantasias e instrumentos, e animação não vai faltar!

Bloco Ambiental
Museu do Meio Ambiente
5, 6, 7 e 8 de fevereiro
Rua Jardim Botânico, 1008
Concentração na sala do Programa Educativo, às 15h
Não é necessário agendamento
Informações: museudomeioambiente@jbrj.gov.br  / (21) 3204-2505

Matéria publicada em 05.02.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!