Física interativa

O que você acharia de flutuar como astronautas em uma viagem espacial? Em São Carlos, no interior de São Paulo, é possível passar por isso sem precisar ir para o espaço. Como? Num aparelho chamado Gyrotec!

Módulos interativos de um museu de ciências

A foto mostra parte da exposição em cartaz no Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino. À esquerda está o Gyrotec, que permite ao visitante experimentar a sensação da ausência de gravidade (Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos)

Esse é um dos 129 experimentos de física em exposição no mais novo museu interativo da cidade: o Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino. No futuro, a ideia é acrescentar outros módulos que falem sobre diversas áreas da ciência, como astronomia, biologia, matemática e química.

Bem, eu não vou esperar. Quero ir agora mesmo experimentar o Gyrotec, e depois volto para conferir as novidades que chegarem…

Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino
Praça Cel.Salles, s/n, São Carlos, SP
(A entrada fica na esquina da Av.São Carlos com a rua Major José Inácio)
De terça à sexta, das 8h às 17:30h
Informações: (16) 3307-6903

Matéria publicada em 11.05.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!