Física interativa

O que você acharia de flutuar como astronautas em uma viagem espacial? Em São Carlos, no interior de São Paulo, é possível passar por isso sem precisar ir para o espaço. Como? Num aparelho chamado Gyrotec!

Módulos interativos de um museu de ciências

A foto mostra parte da exposição em cartaz no Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino. À esquerda está o Gyrotec, que permite ao visitante experimentar a sensação da ausência de gravidade (Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos)

Esse é um dos 129 experimentos de física em exposição no mais novo museu interativo da cidade: o Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino. No futuro, a ideia é acrescentar outros módulos que falem sobre diversas áreas da ciência, como astronomia, biologia, matemática e química.

Bem, eu não vou esperar. Quero ir agora mesmo experimentar o Gyrotec, e depois volto para conferir as novidades que chegarem…