Fim de semana em família

Fale a verdade. Vai dizer que você não tem uma história daquelas, de quando sua família se reúne para passar um final de semana? Um piquenique no parque, ir ao estádio de futebol, um passeio no shopping… E, talvez, a melhor de todas: todo mundo na praia!

Nesses eventos, SEMPRE acontece algo que ninguém espera. Na hora pode não ter a menor graça, mas, se acaba bem, todo mundo ri junto depois. Na família do Zeca, personagem principal desta história, não é diferente. Eles adoram passear, e não é de hoje: o autor do livro criou uma história sobre isso há dez anos, em Domingão jóia, que divulgamos na CHC 79.

Agora, ele criou outro enredo novinho, com o Zeca já adulto e mais atrapalhadas ainda. Além de muita bagagem, mais parentes resolveram entrar na farra. No meio do caminho, eles precisam fazer uma parada de emergência para trocar a fralda do bebê. Sorte que, no posto de gasolina, há muitas atrações para toda a família: praça de alimentação, banca de plantas ornamentais, animais da fazenda. Cada um vai para um lado. Já deu para perceber onde começa a confusão?

Sabadão joia
De Flavio de Souza
Ilustrações de Daniel Kondo
Editora Companhia das Letrinhas

Matéria publicada em 03.08.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!