Experimento florido

Eu, a Diná e o Rex adoramos brincar ao ar livre. Jogar bola, brincar de pique, pular corda… Em parques ou jardins, sempre encontramos mil formas de diversão. Eu, como um bom zangão, sempre faço uma visitinha às flores, e foram elas a minha inspiração para o experimento de hoje. Ficou curioso? Mãos à obra!

rosa

(Foto: Wikimedia Commons)

Você vai precisar de:
– Uma flor de pétalas brancas (com raiz);
– Um recipiente com água;
– Corante comestível (pode escolher sua cor favorita!);
– Tesoura sem ponta.

Primeiro, misture todo o corante no recipiente com água. Depois, corte com cuidado o caule da flor cerca de um centímetro acima da raiz, em diagonal. Você deve fazer o corte embaixo de água corrente para que nenhuma bolha de ar entre no caule.

Assim que você terminar o corte, coloque a flor no recipiente com a água colorida. Observe por alguns dias. E aí, gostou? Você consegue explicar o que aconteceu? Responda nos comentários!

Matéria publicada em 14.03.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat