Entrevistando gênios

Quem encontrou a penicilina, o primeiro antibiótico da história? E quem foi que descobriu a radioatividade, responsável por exames de raio-x e outras coisas incríveis? Se você não sabe alguma dessas respostas, está na hora de fazer pesquisas!

Essas grandes descobertas foram feitas há muito tempo, e seria impossível conversar pessoalmente com os responsáveis por elas. Mas, usando a criatividade, uma galera bem esperta encenou uma entrevista com um gênio do passado: o astrônomo Galileu Galilei, responsável por descobertas como o movimento da Terra em torno do Sol. Com uma boa dose de teatro e imaginação isso foi moleza! Olha só o vídeo:

Legal, né? E você, que tal conversar com Alexander Fleming ou Marie Curie – os responsáveis pelas descobertas do início do texto? Reúna seus amigos e grave uma entrevista caprichando nas suas habilidades artísticas. Não se esqueça de enviar para a CHC Online. Estou louco para ver o resultado!

Matéria publicada em 21.11.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!