Emoções da bicharada

Nossa, quanto estresse! Os bichos deste livro estão raivosos – sem motivo, penso eu. São doze capítulos estrelados por diversos animais que se zangam, ficam com raiva e muita irritação. Por que estão zangados? Vou procurar saber…

Veja o caso do damão-do-cabo. Não sabe o que é um damão-do-cabo? É um mamífero muito comum na África. Parece um coelho, mas não é! Adora o sol porque precisa do calor para se aquecer e regular a temperatura do corpo.

Então, fica muito, mas muito irritado quando o sol se põe. Fica bravo mesmo e grita: “Ora, ora! Vai se por de novo! Pare com isso!” e volta para casa mais irritado ainda quando sol vai embora de vez.

Assim como o damão-do-cabo, lagostins, elefantes, minhocas, besouros e outros bichos têm muita emoção guardada. Mas nem todos estão zangados na trama. Ainda bem que tem sempre alguém para resolver o problema e trazer a paz para a floresta.

Ei, não fique bravo comigo! Para saber mais, você vai precisar conhecer o livro:

raiva

Ninguém vai ficar bravo?
Texto de Toon Tellegen
Ilustrações de Marc Boutavant
Tradução de Patrícia Broers Lehmann
WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 19.05.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!