Em dia de macarronada…

Quando sua mãe ou seu pai estiverem na cozinha preparando aquela comidinha bem gostosa, aproveite para pedir um pouco de óleo vegetal e sal – itens essenciais para preparar macarronadas e outros pratos deliciosos. Enquanto espera a comida ficar pronta, você pode fazer um experimento simples e interessante!

(Foto: Flickr / jordi.martorell / CC BY-NC-ND 2.0)

Além do óleo e do sal, você vai precisar de um copo transparente e água. Para começar, encha o copo de água até a metade. Depois, adicione um pouco de óleo vegetal – cerca de um dedo. Espere até que as bolhas de ar sumam e, aos poucos, adicione o sal. E aí? O que aconteceu? Deixe seu comentário e conte pra gente!

Lembre-se de juntar o óleo que usa em casa em uma garrafa pet e entregá-lo nos pontos de coleta apropriados. Nada de jogar na pia! O meio ambiente agradece.

Matéria publicada em 17.01.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!