Na prática, todo dia é dia de brincar – qualquer criança sabe disso. Mas você sabia que existe um dia internacional dedicado às brincadeiras? É verdade!

Em 1999, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) instituiu o 28 de maio como Dia Internacional do Brincar. Para celebrar esta data, a Universidade Federal do Ceará (UFC) resolveu incluir em seu calendário oficial um evento que já está em sua quarta edição: Brincar na UFC: um direito de todos.

Clique para ampliar e confira a programação do evento. (imagem: Divulgação)

Clique para ampliar e confira a programação do evento. (imagem: Divulgação)

As atividades e brincadeiras são as mais variadas possíveis – das artes à ciência. Este ano, a programação está agendada para acontecer entre 30 de maio e 1º de junho, no próprio espaço da universidade, em Fortaleza, Ceará. Se estiver pelas redondezas, não deixe de aparecer! Vai ser diversão garantida.

O objetivo é desenvolver vínculos entre os participantes, aproximar as crianças do ambiente universitário e, claro, brincar muito. Afinal, brincar é direito e dever de toda criança!

Matéria publicada em 28.05.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!