Dois mais uma

Se eu disser para você que a dica de hoje é um livro chamado Os três porquinhos, vocês vão pensar: “ué, a Diná está doida? Todo mundo já conhece essa história!” Mas, atenção, aposto que não.

Afinal, esta é uma releitura do clássico conto dos três irmãos porquinhos que tentam se esconder de um lobo mau. Para começar, não são três porquinhos, e sim dois mais uma: dois porquinhos, mais uma porquinha.

Os três viviam tranquilamente na casa de seus pais, quando tiveram a notícia de que precisavam sair de lá e tomar o rumo das próprias vidas. Os meninos fizeram o esperado – construíram casas de palha e de tijolos. Por outro lado, a menina decidiu fazer tudo diferente! E foi a sua grande ideia que, afinal, salvou-a do temido lobo…

QUARENGHI_OsTresPorquinhos_CapaBrochuraGovernoZahar378_20-08-13. Os três porquinhos
De Giusi Quarenghi
Ilustrações de Chiara Carrer
Editora Pequena Zahar

Matéria publicada em 12.03.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!