Dicas para um consumo consciente

Biscoito, brinquedo, carne e celular. Quase tudo o que compramos vem dentro de embalagens, que podem ser de plástico, papel, alumínio, isopor, vidro ou outros materiais. É claro que muitas delas podem ser coloridas, bonitas e atraentes, mas, hoje, todo mundo fala sobre um grande problema que envolve as embalagens: os prejuízos ambientais causados pelo seu descarte inadequado.

Kit 'Nós, as embalagens e o meio ambiente'

Kit de educação ambiental desenvolvido pelo Instituto de Embalagens (Foto: Instituto de Embalagens)

O kit Nós, as embalagens e o meio ambiente, desenvolvido pelo Instituto de Embalagens, aborda como as embalagens são produzidas e o que fazer para que elas não prejudiquem o meio ambiente. Além de muitas informações, ele traz um caderno de atividades com dicas de como reaproveitar embalagens e transformá-las em brinquedos, porta-trecos etc. Boa leitura para um consumidor consciente!

Para saber como adquirir, clique aqui.

Matéria publicada em 05.04.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!