Desafio para mentes criativas

Poluição e assoreamento – acúmulo de sedimentos no fundo dos rios e lagos – são dois problemas que atingem os reservatórios naturais de água do Brasil. Juntos, eles podem dificultar a sobrevivência de seres aquáticos, causar enchentes e até reduzir a disponibilidade de água potável no país.

Como os dois problemas têm origem na ação do homem, do homem também é que pode vir a solução para eles. Mas como?

Está na hora de colocar mãos à obra, porque a resposta pode vir de jovens como você. É o que propõe o 6º Grande Desafio, promovido pelo Museu Exploratório de Ciências.

Alunos de ensino fundamental e médio deverão formar equipes para “projetar, construir e operar um equipamento capaz de auxiliar no desassoreamento e na despoluição de um lago”.

Veja aqui o regulamento completo

O primeiro período de inscrições para o desafio já está aberto e vai até 20 de maio. Podem se inscrever equipes de dois a seis participantes. O resultado final será divulgado no dia 16 de junho.

Matéria publicada em 04.04.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!