Defensor da Amazônia

Você já ouviu falar de Chico Mendes? Ele trabalhava como seringueiro, um profissional que extrai látex – substância usada para fazer borracha – de uma árvore chamada seringueira. Durante muito tempo, Chico Mendes lutou contra o desmatamento da Floresta Amazônica e hoje suas memórias estão guardadas na Casa de Chico Mendes, lugar onde o ativista ambiental passou os últimos anos de sua vida.

 

A casa onde Chico Mendes passou os últimos anos de sua vida guarda móveis, livros e outros objetos que pertenceram ao seringueiro. (foto: Mariana Rocha)

A casa onde Chico Mendes passou os últimos anos de sua vida guarda móveis, livros e outros objetos que pertenceram ao seringueiro. (foto: Mariana Rocha)

Feita de madeira, a casa guarda os móveis, livros e outros pertences de Chico Mendes que ajudam a contar sua história. Perto da casa, é possível também visitar um centro de memórias com uma exposição sobre a vida de Chico Mendes e um memorial aos seringueiros, que expõe instrumentos usados por esses profissionais. Imperdível!

Casa de Chico Mendes
Rua Dr. Batista de Moraes, 487, Centro, Xapuri – AC
De segunda à sábado, das 8h às 18h
Entrada gratuita

Matéria publicada em 08.09.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat