Da minha biblioteca para você

Livros, livros, livros… Eu, Diná e Zíper sempre estamos cercados por eles. E como sei que você também deve gostar muito de ler, aqui vai uma dica: Dona Dolores (Editora Brinque-Book), o livro mais recente que caiu nas minhas mãos!

Tanto o autor, Heinz Janisch, como a ilustradora, Helga Bansch, são lá da Áustria. A história, como o próprio título já diz, é sobre Dona Dolores, uma senhora pra lá de gente boa! Ela é bem-humorada, gosta dos animais e ainda tem uma curiosidade igual a dos cientistas! Acredita que uma vez ela seguiu a pegada de um animal na floresta e só voltou depois de três dias e três noites?

Pois então, a Dona Dolores tem um amigo muito especial: é o vizinho dela, um garotinho bastante esperto que adora conversar e contar histórias. Apesar da diferença de idade — ela tem 91 anos! —, eles sempre se divertem juntos. Prova de que não há barreiras para uma grande amizade, concordam?

Agora eu não vou contar mais nada para não perder a graça! Para saber o final da história, só lendo mesmo… Tenho certeza de que vocês vão gostar muito desse livro! E aguardem minhas próximas dicas de leitura!

Matéria publicada em 12.12.2009

COMENTÁRIOS

  • Rebeca Mariane

    Estarei sempre aguardando Rex

    Publicado em 4 de dezembro de 2020 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!