Curupira e caipora

Atenção, leitores! O prazo para envio dos desenhos foi estendido até 15 de setembro! Anunciaremos o resultado em outubro.

Não sei se você já sabe: 22 de agosto é o Dia do Folclore Nacional, data escolhida pelo governo brasileiro para celebrar e lembra mitos, lendas e hábitos que fazem parte das tradições do Brasil. A CHC, é claro, não esquece esta data importante para promover a cultura nacional. Por isso, preparamos um concurso que premiará o desenho que melhor representar o poema “Curupira e Caipora”.

mitos e lendasUm dos mitos mais famosos do Brasil, o curupira ganhou vida nos versos do escritor e ilustrador Mario Bag, presente no livro Mitos e Lendas do folclore do Brasil, editado pela Paulinas Editora, nossa parceira no concurso.

Quer participar? Então, confira o poema e o regulamento do concurso. Depois, é só soltar a imaginação! Faça um belo desenho e mande pelo correio para a redação da CHC Online. O desenho escolhido ganha um exemplar autografado do livro Mitos e Lendas do Folclore do Brasil e uma assinatura da CHC digital, além de ser exibido em nossa página virtual para todo mundo apreciar.

Serão avaliados os desenhos postados até o dia 15 de setembro. O resultado sai no mês de outubro!

Matéria publicada em 07.08.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!