Contadora de histórias

Obax mora em uma bela aldeia no meio da savana africana. Logo cedo, ela acorda e vai correr pela planície onde adora pensar em belas histórias para contar depois para os amigos e parentes, o que é muito comum para quem mora na África.

Nas suas aventuras, ela já caçou ovos de avestruz, enfrentou crocodilos e até apostou corrida com antílopes, você acredita? Eu não! O pessoal da aldeia também não, o que deixa Obax muito triste. Ela até disse que um dia viu chover flores. Será possível? O vídeo abaixo mostra um pouco de sua rotina:

Resolvi dar um crédito para Obax, afinal as histórias, para os contadores da África, devem ser respeitadas, pois passam sabedoria. E não é que valeu a pena?! A menina sabe o que diz. Para provar que suas histórias são verdadeiras, ela saiu pelo mundo com uma companhia muito especial. Ao voltar para sua aldeia, todos tiveram uma grande surpresa. O que será que aconteceu? Descubra lendo o livro!

media-blfa_files-Obax

Obax
Texto e ilustrações de André Neves
Brinque-Book

 

Matéria publicada em 26.11.2014

COMENTÁRIOS

  • Yago Carlos Santos

    Muito bom

    Publicado em 16 de novembro de 2021 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat