Como nasce um artista

Para mim, os artistas são pessoas especiais. Você também acha? Então vai gostar de saber um pouco mais sobre a vida de Dulari Devi, pintora indiana que cria belíssimos desenhos de paisagens que existem nas suas lembranças. Na terra dela, a Índia, seu estilo de pintura é chamado de arte Mithila.

Mas Dulari não nasceu artista. Na verdade, sua infância na Índia foi muito pobre e ela nunca foi alfabetizada. Além disso, teve que trabalhar na lavoura de arroz com sua mãe e como empregada doméstica para sobreviver. O que a menina não imaginava é que seu primeiro emprego seria na casa de uma pintora. A artista deixou a menina ter aulas de pintura, o que ajudou a despertar o seu talento.

Quer conhecer essa história de perto? Você está com sorte! Dulari contou e pintou um livro sobre sua vida e sua arte.

iss

Acompanhando meu pincel
Texto de Gita Wolf: baseado na narrativa oral de Dulari Devi
Tradução de Monica Sathel
Ilustrações de Dulari Devi
Editora WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 13.08.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!