Coleção de sombras?!?!

Quer uma dica de programa para o final de semana? Então, que tal visitar a casa de um… colecionador de sombras? Pois saiba que o lar do cientista, sábio e sonhador Arquimedes Sombra está de portas abertas à sua espera. Para entrar nela, é moleza: basta ir até o SESC Pompeia, em São Paulo. Lá, até o dia 6 de dezembro, acontece a exposição Sombras e luz, que tem como principal atração a residência de Arquimedes.

Ao passar pelos diferentes cômodos dessa casa para lá de diferente, você vai perceber como as sombras estão presentes no nosso dia-a-dia – e até mesmo onde a gente menos imagina! Ou será que você já sabe que elas marcam presença nos eclipses, nas ampliações fotográficas e até na origem da noite? Eu não fazia a menor ideia!

Então, aproveite esse programa e se prepare para gastar bastante energia. Isso porque a mostra, totalmente interativa, convida você a dançar diante de aparelhos que irão reproduzir suas formas em movimento, ter a sua sombra impressa em grandes telas e até aprender a produzir um belo céu estrelado com um escorredor de cozinha! Quem diria que o mundo das sombras pudesse ser tão divertido?!

Exposição Sombras e Luz
Até 6 de dezembro de 2009.
De quarta a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.
Grátis!
SESC Pompeia
Rua Clélia, 93, São Paulo/SP.
Tel.: (11) 3871-7740.

Matéria publicada em 02.12.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!