Coleção de aventuras

Eu curto muito ir a museus, e vocês? São tantas histórias! Acho muito divertido aprender sobre o passado do nosso mundo, e adorei conhecer o Museu das Culturas Dom Bosco, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele nos leva a uma viagem de descobertas sobre várias culturas, tempos e lugares diferentes.

Por exemplo: lá é possível viajar para a pré-história e conferir de perto enfeites e objetos fabricados por nossos antepassados a partir de conchas e ossos. Ou descobrir como era a vida há 250 milhões de anos, observando fósseis de variados tipos de peixes e de mesosaurus, um tipo de réptil já extinto que existia naquela época. Quer mais? Você ainda pode conferir reproduções de mais de trinta mil animais de todo o mundo.

Labirinto baseado em espirais traçadas no chão durante danças e movimentos rituais do povo Xavante. (foto: Sérgio Sato)

Labirinto baseado em espirais traçadas no chão durante danças e movimentos rituais do povo Xavante. (foto: Sérgio Sato)

Mas a parte mais legal eu deixei para o fim. Há incríveis exposições sobre povos indígenas brasileiros! Nelas, podemos conhecer objetos e tradições de diversas tribos e até conferir, desenhados no chão com vitrines envidraçadas, reproduções de figuras espirais utilizadas em festas e danças pelos xavantes, uma das etnias indígenas que vivem no Brasil.

Vale a visita, hein?

Museu das Culturas Dom Bosco
Av. Afonso Pena 7000, Parque das Nações Indígenas, Cidade Jardim
Campo Grande – Mato Grosso do Sul
De terça a domingo, das 8h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
(Crianças até 7 anos não pagam.)
Informações: (67) 3326-9788

Matéria publicada em 28.03.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!