Cliques da natureza

Observar a natureza é um passatempo muito interessante, mesmo que isso seja feito apenas por imagens. Na exposição “Luiz Claudio Marigo – Fotógrafo e Ambientalista”, que está acontecendo no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, você pode conferir de perto parte do trabalho desse profissional que faleceu este ano e deixou para trás muitas fotos que retratam a rica e vasta biodiversidade do Brasil.

Luiz Claudio Marigo dedicou sua carreira a fotografar sua grande paixão: a natureza. (foto: divulgação)

Luiz Claudio Marigo dedicou sua carreira a fotografar sua grande paixão: a natureza. (foto: divulgação)

Ao viajar pelo país, o fotógrafo, que colaborou diversas vezes com a Ciência Hoje das Crianças, fez vários registros da nossa fauna. Onças, insetos, macacos e muitos outros bichos típicos do país passaram por sua lente, mas sua atividade favorita era fotografar aqueles ameaçados de extinção. Na década de 90, ele chegou a encontrar na mata uma ave que se pensava já estar extinta na natureza: a ararinha-azul, hoje famosa como o personagem Blu do filme de animação “Rio”.

Várias dessas fotos podem ser vistas na exposição. Além disso, a mostra também conta com projeções e vídeos nos quais Luiz Claudio Marigo conta um pouco sobre seu trabalho, não só como fotógrafo, mas como um dos grandes defensores da preservação do meio ambiente.

Se você gosta de natureza e fotografia, essa exposição é imperdível! 

Exposição Luiz Claudio Marigo – Fotógrafo e Ambientalista
Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro – RJ
De terça a domingo, das 12h às 19h
Entrada gratuita

Matéria publicada em 15.12.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!