Ciência no sábado

Se você curte os jogos da Ciência Hoje das Crianças, o que acha de experimentar brincar com eles… em um formato gigante?

Neste sábado, a escola EDEM, no Rio de Janeiro, encerra a sua Semana das Ciências com um evento aberto ao público e cheio de atrativos. Entre eles, uma versão grande dos jogos Na trilha do DNA e Viagem à Lua, publicados originalmente na CHC. É a sua chance de se divertir e, de quebra, ainda aprender mais sobre o satélite da Terra e a molécula que define as características físicas dos seres vivos.

O jogo Na trilha do DNA tem como tema a molécula que define as características físicas que são transmitidas de pai para filho (foto: Bianca Encarnação).

A partir das 11h, a brincadeira vai rolar solta. Mas saiba que o evento traz ainda muitos outros atrativos, que você não pode perder. Às 11h30 e às 12h30, por exemplo, acontecem oficinas sobre as descobertas que Galileu Galilei fez com um telescópio e os segredos das lentes que encontramos da lupa ao microscópio. Há ainda uma feira só com livros dedicados à ciência e uma mostra de trabalhos científicos feitos pelos alunos da EDEM, que fala até sobre pirâmides e múmias. Para completar, às 14h, acontece a apresentação, seguida de debate, do vídeo Dengue: ameaça aos trópicos, entre outras atrações.

Semana de Ciências na EDEM
Sábado, dia 6, das 11h às 16h.
Grátis
Rua Gago Coutinho, 14, Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ.
Tel.: (21) 3235-8080