Ciência no Cerrado

Alô, alô, leitores de Goiás! Descobri um programa bem legal para agitar suas férias!

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está preparando um monte de atividades para crianças e adolescentes que moram no cerrado. De 10 a 15 de julho, o evento SBPC Jovem terá apresentações de trabalhos, oficinas e atividades de arte e cultura.

Além de falar bastante sobre meio ambiente e comemorar o Ano Internacional da Química, a programação inclui o “Circo da Ciência”, uma exposição interativa preparada pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência.

Tudo isso vai acontecer no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Dê uma olhada na programação completa aqui. A organização do evento espera 5 mil crianças! Você não vai ficar de fora, vai?

Para agendar a participação da sua turma na SBPC Jovem, entre em contato com os organizadores do evento pelo e-mail sbpcjovem@sbpcnet.org.br ou pelo telefone (62) 3521-1909.

Matéria publicada em 08.07.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!