Ciência na cabeça

Você sabe qual é a função do cérebro? Se respondeu que ele serve para pensar, acertou, mas saiba que esse órgão também é responsável por guardar memórias, comandar movimentos e muito mais. Com tantas funções, ele acabou ganhando uma semana de comemorações.

Celebrada no mundo todo de 26 a 31 de março, a semana do cérebro reúne pessoas de todas as idades para conversar sobre as descobertas da ciência em relação a esse órgão tão especial. No Brasil, será possível participar de uma oficina de quadrinhos sobre o sistema nervoso, ouvir histórias incríveis sobre a neurociência – ramo da ciência que estuda o cérebro –, tocar um cérebro humano de verdade e ver as células cerebrais no microscópio.

Se você mora ou está no Rio de Janeiro, não perca tempo: confira a programação da Semana do Cérebro já! Todas as atividades são gratuitas.

[sws_green_box box_size=”630″]

Semana do Cérebro: Viajando na Linguagem

Clube de Arte-Ciência – Oficina de histórias em quadrinhos e apresentação de jogos eletrônicos que têm a neurociência como tema principal.

Exposição ‘Anatomia comparada do cérebro’ – Exibição de cérebros de diferentes espécies para ver, comparar e até tocar.

Do que é feito o nosso cérebro: uma visão microscópica – Os visitantes vão conhecer as células do sistema nervoso e entender como elas funcionam.

As atividades vão acontecer nos seguintes dias e locais:
27 e 30 de março, das 9h às 17h
Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro – RJ

31 de março, das 9h às 17h
Espaço Ciência Viva
Avenida Heitor Beltrão, 321, Praça Saens Pena, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Confira a programação completa da semana do cérebro

[/sws_green_box]

Matéria publicada em 24.03.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!