Ciência, esporte, diversão

Qualquer brasileiro sabe que, em breve, o país vai sediar dois grandes eventos esportivos – a Copa de 2014 as Olimpíadas de 2016. Que tal se preparar para eles refletindo sobre… ciência!?! Calma, calma! Eu explico.

SNCTEste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia traz como tema “Ciência, Saúde e Esporte” (aliás, a CHC 250 tem tudo a ver com isso, você já leu?). De 21 a 27 de outubro, em todo o Brasil, haverá programações especiais com exposições, gincanas, exibição de filmes e outras atividades que vão nos ajudar a refletir sobre esses e outros temas.

Se você mora no Amazonas, por exemplo, pode participar de uma oficina de fabricação de brinquedos com materiais reciclados. Se vive em Goiás, vai gostar de ouvir a contação de histórias. No Rio de Janeiro, tem até roda de capoeira!

Confira a programação da sua cidade e escolha os eventos de que gostaria de participar. Todas as atividades são gratuitas. Você não pode perder!

Matéria publicada em 18.10.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!