Casas para todos os gostos

Semente de casa… Ora, essa agora! Pois Afonso Cagibi, um famoso explorador, resolveu sair pelo mundo em busca de diferentes moradias para colher suas sementes. Ele garante: é só regar e, puft!, cresce uma casa igual à da semente que você colheu.

Em sua viagem ao redor do mundo, Afonso encontrou muitas sementes de moradias – as que dão casa de caramujo, de música, de livros e até de batatas fritas, “as mais gostosas”, ele disse. Para procurá-las por aí, ele usou sua máquina voadora e encontrou cabanas, castelos e outras moradias bem diferentes.

A verdade é que esse curioso explorador catalogou inúmeras casas. Algumas com seus moradores, outras feitas para o verão ou para os domingos. Vi uma que até parecia a minha. Será que a sua casa também está lá? Confira:

Cabana_miolo-capa-BROCHURA-emenda02-1 Sementes de cabanas encantadas
De Philippe Lechermeier
Ilustrações de Eric Puybaret
Tradução de Elisa Zanetti
Editora Biruta

Matéria publicada em 30.01.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!