Cão na berlinda

Mais famoso entre os animais domésticos, amigão inseparável do ser humano. Quem é? O cachorro, claro! Mas essa amizade acabou trazendo muita dor de cabeça para o cão da história de hoje.

Ele passa o tempo todo fingindo de morto, dando a pata e fazendo outras gracinhas para o dono da fazenda onde vive, seu Leopoldo. Enquanto isso, o fazendeiro não dá a mínima para ninguém, ou melhor, para nenhum bicho, como qualquer ser humano sem consciência sobre a importância da natureza. Imagine como os animais se sentem com isso!

A bicharada quer que o cão vá embora para sempre. Mas o cachorro tem lá duas dúvidas… Afinal, Leopoldo não maltrata os animais, replanta as árvores que precisa derrubar, cuida e alimenta muito bem os bichos da sua fazenda. E agora? Será que o cão vai conseguir convencer os outros animais de que o fazendeiro, no fundo, é boa gente? Leia e descubra:

525804

O julgamento do cachorro
Texto e ilustrações de Jótah
Paulinas

Matéria publicada em 24.09.2015

COMENTÁRIOS

  • Jótah

    Fiquei muito feliz em ler esse curioso e divertido comentário sobre o livro ” O JULGAMENTO DO CACHORRO “. Muito obrigado! (Jótah – autor e ilustrador da obra)

    Publicado em 12 de outubro de 2021 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!